quarta-feira, 11 de maio de 2016

Espetinhos clássicos fazem sucesso no Churrasquinhos Brasinha, em São Cristóvão

Bar leva um clima descontraído, opção de cerveja artesanal e espetinhos variados para o bairro boêmio de São Cristóvão

O popular churrasquinho é considerado um momento de lazer, de confraternização, ideal para aqueles que gostam de comer e beber bem, reunir a família e os amigos. Baseadas neste conceito, as sócias Carolina Dantas e Thaisa Ranieri criaram o Churrasquinhos Brasinha, um verdadeiro achado no tradicional bairro de São Cristóvão.

Logo na entrada da casa, localizada na Rua São Cristóvão, vizinha da clássica Casa do Sardo, uma churrasqueira atrai os clientes a degustar os clássicos espetinhos. Frases bem-humoradas e ditos populares, como “Nunca fiz amigos bebendo leite” e “Todo pedaço de pão carrega a triste história de um trigo que poderia ter sido uma cerveja”, dão um toque despojado ao ambiente. O espaço, de 60m², tem um balcão com a cara da boemia carioca.

No cardápio da casa, são oferecidas mais de 20 opções de espetinhos, como a receita especial do clássico Pão de alho, preparado com creme de alho; o Espetinho de Alcatra; o de Coração; o de Queijo coalho e o Yaki de carne com bacon, pimentão e cebola, entre outros. Entre as opções de Churrasquinhos Nobres, boas pedidas como a Picanha; o Filé Mignon e o Medalhão de carne com bacon. Uma novidade da casa, o Hambúrguer Artesanal, pode vir sem pão ou na sugestão com 150g de carne com cheddar cremoso, cebolas caramelizadas e maionese temperadas no pão com gergelim. Para harmonizar com os espetinhos, uma carta de cervejas artesanais com 37 rótulos fixos, como a Noi Bianca 600ml; a Colorado Indica 600ml; a Therezópolis Gold 600ml; a Coruja Viva 1l; entre outras, além de oito sugestões que mudam mensalmente.

A casa também tem opções de almoço, como o Churrasquinho – com arroz, feijão, farofa e molho à campanha (R$ 18,00); a Salada Mista - com alface, tomate, cenoura e queijo Minas; a Salada de Grãos Integrais; o Salpicão; o Tabule e a Massa Caprese. O Churrasquinhos Brasinha mescla ambiente aconchegante com preço justo, bom atendimento e o diversificado cardápio, com espetinhos de qualidade e uma variada carta de cervejas especiais.

Churrasquinhos Brasinha

Rua São Cristóvão, 383 - São Cristóvão
(21) 3437-3544
40 lugares
Segunda e terça, das 11h às 22h
Quarta a sexta das 11h à 0h
Sábado das 17h às 00h
Cartões de crédito: Todos
Cartões de débito: Todos
Tickets: Todos


8 comentários: