terça-feira, 17 de maio de 2016

LANÇAMENTO DA S.P.A. PANE: NOVO STONE MILED É A ESTRELA DA TEMPORADA, CONFIRA

O maestro panettiere (mestre padeiro) Marcos Cerutti acaba de lançar uma nova fornada para a S.p.A. Pane. A estrela da temporada é o Stone Milled “tipo” Sourdough, de fermentação longa e natural. Stone Milled é um método milenar em que os grãos são moídos a pedra. Por ser um processo mais lento, os grãos são moídos suavemente garantindo que a farinha extraída seja mais perfumada, com um sabor intenso e ao mesmo tempo leve. Para o Pão Stone Milled “tipo” Sourdough da S.p.A Pane, Marcos Cerutti aliou a essa farinha o processo Sourdough. O resultado foi uma crosta crocante, colorida e brilhosa. Já o miolo é macio, saboroso e possui um toque ácido, que dá personalidade ao pão. O lançamento é por tempo limitado. Os pedidos devem ser feitos no site www.spapane.com.br até às 23h do dia anterior da entrega.

SOBRE A S.P.A. PANE E SEU MAESTRO PANETTIERE MARCOS CERUTTI

Neto de Italianos, Marcos Cerutti cresceu em contato direto com a cultura italiana. Formado em Economia com MBA em Marketing e Finanças, desde 15 anos trabalha nas empresas da família. Com o nascimento de seu primogênito, decidiu junto com sua esposa mudar de vida, buscar algo novo, quebrar paradigmas e construir uma nova história em busca da felicidade. Começa aí a S.p.A. Pane.

Auto ditada ao iniciar, conheceu o Maestro Antonio Vitale da Agugiaro & Figna Molini em um evento na escola Alan Ducasse que o "adotou" e o iniciou nas Maestria da Panificação. Concluiu o Curso de Formação e Seminario di Approfondimento da Le 5 Stagioni no Centro di Ricerche e Sviluppo Agugiaro & Figna em Curtarolo, Padova em 2012.

Ao retornar para o Brasil, foi convidado pela Le 5 Stagioni Brasil para se tornar Responsável Técnico na área de Panificação. Surgiu então a oportunidade para um período de formação na SFBI em San Francisco com o Maestro Michel Suas. Concluiu com reconhecimento e excelência o período na Califórnia, trazendo em sua bagagem vasto conhecimento em Fermentação e Maturação Longa e Natural.

Em Março de 2014, junto a seu antigo Mestre Antonio Vitale, foi convidado pela Faculdade Anhembi Morumbi para 2 Seminários o que se repetiu na Alan Ducasse ( Estacio de Sá RJ ). Em Março de 2014 conheceu o Maestro Jeffrey Hamelman pela web que proporcionou um período em Vermont, EUA na King Arthur Flour Baking Education.

Foi aceito como membro da FIC (Federazione Italiana Cuochi) Delegazione Brasile por sua contribuição a memória e manutenção da cultura panificadora italiana, fato inédito da FIC Brasil.

Com orgulho, aceitou o convite de uma produção especial para o Papa Francesco ao visitar o Brasil em ocasião da JMJ. Foi também responsável pelos os Pães servidos no café da manhã oferecido a Chanceler Angela Merkel na final da Copa do Mundo Brasil 2014.

Sua filosofia tem por raiz a simplicidade que busca o Pão pelo Pão, Pão como meio, jamais fim.

Farinha, Água e Sal é o que faz do nada algo tão especial e resume por completo este padeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário