terça-feira, 10 de maio de 2016

Deleite Confeitaria: sobremesas e doces para todo tipo de evento

Após uma parceria bem sucedida com a chef Jaque Lopes, no SPA Delivery (serviço de entrega de refeições gourmets), da Oficina Humana, a empresaria Thaís Araújo está abrindo novas frentes

Depois de uma imersão nas melhores docerias de Nova Iorque, Thais acaba de lançar a Deleite Confeitaria. A ideia do projeto é investir em novos talentos da culinária, para isso convidou a chef Iona Spritzer, que já foi responsável pelo menu de sobremesa do restaurante Eleven,  para se juntar a ela na criação do projeto.

Os produtos, oferecidos inicialmente para encomenda, são dos mais variados e vão desde macarons, verrines, trufas e brownies até tortas com muitas camadas e uma inusitada red velvet, uma clássica receita americana, com uma textura aveludada, com sabor de cacau e cor vermelha intensa recheado com creme de cream cheese, apresentada em camadas finas intercaladas com muito recheio.

Outra aposta é a Brasileiríssima, uma linha feita principalmente com insumos genuinamente nacionais como, cupuaçu, açaí e cacau. O grande diferencial da marca são as receitas exclusivas, as massas fofas, os ingredientes selecionados e os bolos de várias camadas, como o red velvet. “Testamos os doces muitas vezes para que ele tenha um equilíbrio perfeito de sabor”, conta Iona e Thaís.

A confeitaria foi desenvolvida para atender todo tipo evento, de festas na casa dos cariocas mais descolados da cidade a casamentos e eventos corporativos. “Esperamos trazer para a cena carioca doces que além de saborosos tragam uma estética perfeita!”, atesta a empresária.

A Deleite Confeitaria está localizada em um charmoso casarão de três andares em Botafogo, assinado pelo arquiteto Felipe Lobão que é o responsável pelo projeto de casa sustentável. No primeiro andar, o espaço abriga a cozinha industrial onde são feitas as receitas da Oficina Humana.

Já no segundo piso, será construída uma padaria, também da Oficina Humana, que dividirá o ambiente com a Deleite Confeitaria. No mesmo andar, ainda é possível encontrar uma sala de aula para diversos fins, desde projetos sociais a cursos de introdução a culinária brasileira para estrangeiros.  E no lugar do telhado de tijolo será construído um teto jardim, onde a vegetação plantada auxiliará no aproveitamento da água da chuva, formando assim a casa sustentável.

Sobre os produtos:

Bombom - Os bombons tem uma casquinha fina de chocolate (branco ou ao leite) e recheio cremoso nos sabores de: Brigadeiro branco, brigadeiro pretodoce de Leite e frutas vermelhas

Trufas - Cobertas por uma camada fina de chocolate e inteiramente preenchidas por um recheio macio e intenso, as trufas são feitas de ganache puro: a proporção perfeita entre chocolate e creme de leite. Sabores: Belga com cobertura de cacau, limão, nutella,cupuaçu, chocolate crocante e café

Brigadeiros - Os doces tipicamente brasileiros, enrolados e decorados um a um delicadamente. Sabores:tradicional preto, tradicional brancochocolate belga,  beijinho, casadinho limão

Mini Brownie - Sequinho por fora e molhado por dentro com  várias opções de recheios: doce de leite, brigadeiro branco ou brigadeiro preto. Oferecidos também em porções individuais perfeitas para eventos. Sabores: tradicional, (chocolate com nozes), blondie (chocolate branco com amendoim) e caramelo (caramelo com castanha do pará).

Mini Macaron - Uma receita tipicamente francesa de sabor e textura super delicados. A união de dois suspiros circulares feitos de farinha de amêndoas e merengue, lisos e brilhantes com um recheio cremoso e irresistívelSabores: Pistache, frutas vermelhas,chocolate belga, limão siciliano, maracujáchocolate cointreau, açaí e banana e Caramelo e flor de sal

Verrines – Tradicional sobremesa de restaurante e festas com nova apresentação formato desenvolvida pela Deleite Confeitaria. Divididas em camadas cremosas e coloridas elas são servidas em mini copinhos individuaisSabores: tortinha de limão com marshmallow caseiro, Cheesecake de frutas vermelhas, Paçoquinha com chocolate, Oreo, Romeu & Julieta, creme de nozes e doce de figos, chocolate branco e geléia de tangerina e banana caramelada com creme de baunilha e crocante de castanha.

Tortas 

Torta Brownie - Versão dos brownies para dividir e comemorar datas especiais nos recheios super cremosos: doce de leite, brigadeiro preto ou brigadeiro branco, com massa nos sabores: tradicional (chocolate com nozes),blondie (chocolate branco com amendoim) e caramelo (caramelo com castanha do pará).

Torta Macaron - Versão dos coloridos e intensos macarons para dividir e comemorar datas especiais nos sabores de: Frutas vermelhas, limão siciliano, pistache e chocolate belga.




Bolo - A Deleite apresenta uma montagem de finas e úmidas camadas com o recheio para escolha do cliente. Com opção de recheios cremosos: brigadeiro preto, brigadeiro branco, butter cream (creme de manteiga com baunilha), doce de leite ou cream cheese. Sabores dos bolos: Chocolate, baunilha e Red Velvet.

Linha Brasileiríssimo – Doces feitos com insumos genuinamente brasileiros. O paladar ácido do cupuaçu, o aroma intenso do café e o sabor marcante do cacau são utilizado nas trufas, a textura inconfundível das castanhas do pará no brownie de caramelo e a combinação incrível de açaí e banana em um recheio super cremoso nos macarons.

Sobre Thaís Araújo:
Thais Aráujo, de 33 anos, é empresária, psicóloga e estudante de nutrição. Com previsão de se formar no próximo ano, Thais pretende alimentar novos projetos ligados a Casa Sustentável. Thaís é adepta de uma gestão participativa em seus projetos, empreender é o que faz com maestria. 

Sobre Iona Spritzer:
Formada em gastronomia pela UNIRIO e pela Escola de Confeitaria Diego Lozano, em SP, Iona já passou por importantes restaurantes que fazem parte do cenário gastronômico internacional. Entre eles o contemporâneo Eleven, em Lisboa  e na mesma casa em solo brasileiro, o Eleven Rio, além  do hotel cinco estrelas Caesar Park. A chef também tem uma vasta bagagem curricular com cursos gourmets, como o de cozinha internacional, na Accademia Gastronomia SP; o Workshop de pães com o chef Joel Guerin, na Mise en Place RJ, de Gestão de restaurantes, na SENAC RJ entre outros.

Deleite Confeitaria - Rua Dezenove de Fevereiro, 40 – Botafogo – CEP 22280-030 - Rio de Janeiro – RJ. De segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados das 8h às 14h. Encomendas para: contato@deleiteconfeitaria.com.br ou pelo telefone: 3439.7393/98091.7771.  www.deleiteconfeitaria.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário