sábado, 21 de novembro de 2009

Degustando uma Oktoberfest caseira na Academia da Cerveja

Quinta, 20:30 - Academia da Cerveja - Florianópolis, SC

Na minha despedida de Santa Catarina, e dos amigos da ACerva Catarinense, teve uma Oktoberfest caseira que o Tonera (de camiseta branca) levou pra Quinta-Bica. Aproveitei para abrir uma Paulaner Oktoberfest e comparar. Completamente diferentes, de sabor e de aparência. A artesanal do Tonera é mais escura, sutilmente mais encorpada e de cor puxando para bronze, com baixa turbidez e espuma branca. Uma delícia.

Quinta, 22:00 - Academia da Cerveja - Florianópolis, SC

Olha só a minha cara de contente depois de tomar uns copos da Oktoberfest do Tonera. Não é sempre que temos a oportunidade de experimentar uma cerveja caseira tão boa como essa.

Cerveja caseira estilo Oktoberfest + Paulaner Oktoberfest

2 comentários:

  1. Prezado Padilha,

    Parabéns pelo blog, eu não conhecia, e pelo que li está no ar desde o mês passado. As postagens e as fotos estão muito boas.

    Não sei se você se lembra de mim. Éramos companheiros de mesa na desgustação promovida pela Acerva SC na casa da floresta, sede da cervejaria Avatar.
    Sou amigo do Tonera e levei o resultado da minha primeira leva, aquela American Pale Ale que você gostou. Lembra? Poxa, pelo menos lembra da cerveja, né? Brincadeirinha...

    Li no e-mail dos cervejeiros floripa que você voltou para o Rio.

    Bem, estamos por aqui em Floripa.

    Convido-o a visitar o blog Pão e Cerveja, meu e o do Tonera.

    Grande abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jean:

    claro que me lembro muito bem de você - e também da sua cerveja (hehehe) - naquele evento histórico: a 1ª degustação oficial de cervejas caseiras da ACervA Catarinense. Onde degustamos e analisamos cerca de 21 cervejas caseiras extraordinárias.

    Diga-se de passagem que é incrvel eu me lembrar de alguma coisa depois de ter tomado a hidromel do Tiagão da Avatar...

    Obrigado pelo comentário e saiba que já tenho o Pão e Cerveja nos meus favoritos. Gosto muito do blog de vocês e sigo sempre.

    Um grande abraço e saudações cervejeiras!


    Padilha

    ResponderExcluir