sábado, 18 de setembro de 2010

O verdadeiro escritório da cerveja


Sexta, 20:00 - Empório Bierboxx - Rio de Janeiro, RJ

Abriu no Rio o Empório Bierboxx, que não é exatamente um bar, apesar de ser... Eu explico. Bierboxx é um serviço de venda de cervejas especiais, nacionais e importandas, onde você encomenda pela internet e recebe em caixas de material reciclável, de diversos formatos, que você pode reutilizar para outros fins. Daí o nome: bier + box. Semana passada eles inauguraram na sede deles aqui no Rio um espaço onde você pode ir com seus amigos, tomar sua cerveja gelada, montar uma degustação, comprar cerveja, reservar para uma reunião.

Sexta, 21:00 - Empório Bierboxx - Rio de Janeiro, RJ

A variedade de cervejas me impressionou, é bem grande, todas especiais, de excelente qualidade, vindas de 15 países dieferentes. Essas aí de cima são da Inglaterra (Fuller's London Porter), Minas Gerais (Falke Estrada Real) e Estados Unidos (Brooklyn India Pale Ale e Anderson Valley India Pale Ale).

Sexta, 21: 30 - Empório Bierboxx - Rio de Janeiro, RJ

Para acompanhar as cervejas eles servem também uns petiscos interessantes. Pedimos bolinhos de siri com chutney de caju (diferente, doce e bem gostoso), que harmonizei com esta Bamberg Tcheca, feita pelo amigo mestre cervejeiro carioca Botto em uma cervejaria do interior de São Paulo. Dá pra ver que eu estou bem feliz, né?

Sexta, 22:00 - Empório Bierboxx - Rio de Janeiro, RJ

O chutney de caju fez sucesso. Essa é a nossa segunda porção, que a Lu Tavares, cervejeira da FemAle Carioca, harmonizou com uma Bamberg Alt. Altbier é um estilo alemão de cerveja que não é tão comum de encontrar, leve e de excelente qualidade.

Fuller's London Porter + Falke Estrada Real + Brooklyn India Pale Ale + Anderson Valley India Pale Ale + Bamberg Tcheca + Bamberg Alt + bolinho de siri com chutney de caju

Nenhum comentário:

Postar um comentário