quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A primeira pilsen a gente nunca esquece

Terça, 22:00 - Petit Paulette - Rio de Janeiro, RJ

Ontem foi mais uma alegre e divertida Terça Sim da ACerva Carioca. Como o Aconchego Carioca estava fechado por falta de luz, fomos para o Petit Paulette, na mesma rua. O maior acontecimento da noite foi a degustação da primeira pilsen do grande mestre Maurão Nogueira. Repare no carbonator (em azul), que elimina uma etapa do processo. Estava uma delícia.




Terça, 22:30 - Petit Paulette - Rio de Janeiro, RJ

Para acompanhar, pedimos costela à passarinho com farofa de jiló. A costela estava ok, mas a farofa vai deixar saudade.

Terça, 23:00 - Petit Paulette - Rio de Janeiro, RJ

Outro petisco que experimetei foi o croquelete, invenção da casa. Uma espécie de palito de queijo empanado com uma massa de farofa de torresmo, acompanhado de banana em gomos empanadas na mesma farofa. Esse daí nós repetimos com louvor.


Terça, 23:30 - Petit Paulette - Rio de Janeiro, RJ

Mestre que é mestre não estaciona. Mauro apresentou outra pra galera degustar. Essa daí era uma pale ale - a mais clara que já tomei. Leve e de excelente drinkability. Mais uma vez o carbonator roubou a cena.


Terça, 00:30 - Petit Paulette - Rio de Janeiro, RJ

Para encerrar, pedimos os famosos bolinhos de feijoada. Super invenção do Aconchego Carioca que você encontra também no Paulette. Aliás, os dois bares, ambos no mesmo quarteirão, são dois ótimos lugares para se comer e beber com muita qualidade. Quem pensa que comida de boteco não é criativa, precisa conhecer esses dois templos.


Costela frita com farofa de jiló+ croquelete + bolinho de feijoada + cerveja caseira

3 comentários:

  1. Legal, Padilha! Deve ter sido show!
    bjs
    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Fala Padilha, hoje lendo o jornal descobri o porque da demora do onibus, incendiaram um onibus na rua do trajeto dele...

    Uma pena eu não ter conseguido ir principalmente vendo as fotos dessas cervejas!

    abçs

    ResponderExcluir
  3. Tati:

    Pena que você e o Botto não estavam presentes, fizeram falta por lá. Perderam as aventuras da Duda e do Ricardo pela Bélgica...


    Bode:

    Você também fez muita falta, meu velho. Quando for assim, me dá uma ligada. Se eu ainda não tiver saído de casa e for de carro, posso passar pra te pegar.


    Padilha

    ResponderExcluir