domingo, 6 de dezembro de 2009

O fabuloso chope artesanal carioca que nasce atrás do balcão a uma quadra do mar



Segunda, 12:15 - Vice Rey - Rio de Janeiro, RJ

Minha busca por cervejas especiais me levou até o Vice-Rey, um agradável e espaçoso restaurante que funciona desde 1976 na Barra. Há mais ou menos 2 anos, começaram a fabricar cerveja para vender no local - um chope claro e um escuro. O pilsen é leve, porém bastante maltado e de espantosa drinkability.



Segunda, 12:30 - Vice-Rey - Rio de Janeiro, RJ

O chope escuro é um pale ale legítimo, também de assombrosa drinkability, menos amargo e levíssimo, muito refrescante. Dá para ficar só nele mesmo num sol de rachar.

Segunda, 12:30 - Vice-Rey - Rio de Janeiro, RJ

Um dos diferenciais do Vice-Rey é que você pode degustar os chopes no balcão, bem na frente dos tanques onde eles são feitos. Me senti num verdadeiro brewpub, daqueles americanos. E aqui surfistas e banhistas são bem vindos, indo ou voltando da praia.


Segunda, 13:00 - Vice-Rey - Rio de Janeiro, RJ

Mas não é só a cerveja que é de qualidade no Vice-Rey, a comida também. Pedi salsichão de vitela com salada de batata e repolho roxo - um prato típico alemão. Comi ali mesmo no balcão.


Segunda, 13:30 - Vice-Rey - Rio de Janeiro, RJ

O lugar é bem amplo e de estilo colonial, com espaçosas varandas ao ar livre. A noite rola um piano ao vivo que pode ser apreciado nas mesas do lado de fora, embaixo de frondosas castanheiras.


Segunda, 13:30 - Vice-Rey - Riode Janeiro, RJ

Pra completar, tem uma mesa de sinuca oficial e fica aberto de segunda a segunda, de meio-dia a duas da manhã. Programa completo: chope artesanal de primeira, comida variada de ótima qualidade e playground para adultos. Acho que vocês vão me encontrar lá muitas vezes.

Chope pilsen + chope pale ale + salsichão de vitela

2 comentários:

  1. Prezado Padilha,

    Que ambiente, hein? E pertinho do mar? Show de bola!!

    Mudando de assunto, o Almoçário já faz parte da lista de blogs cervejeiros do Pão e Cerveja. Parabéns pelas postagem e pelas fotos, estão excelentes. Volta e meia, estarei por aqui.

    Abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderExcluir
  2. Grande Padilha !!
    Realmente o Vice Rei é um lugar fantástico !!
    Me lembro quando era criança e meus pais me levavam para almoçar...
    Logo na entrada ficava um grande aquario com lagostas vivas prontas para virar almoço....
    Forte abraço no seu amigo e fã,

    Leo Oliveira / BEERTASTE

    ResponderExcluir