sábado, 23 de abril de 2016

Centro Europeu e Carpigiani promovem o Workshop Gelatos e Confeitaria em Curitiba, 28 e 29/4

A atividade será comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora, um dos profissionais mais premiados do mundo

Nos próximos dias 28 e 29 de abril, o Centro Europeu, em parceria com a empresa italiana Carpigiani, vai apresentar o workshop Gelatos e Confeitaria, em Curitiba. A atividade, que será comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora, trará um conteúdo amplo e aprofundado para quem deseja se especializar na área.

No primeiro dia, o workshop tratará de temas como gelato à base de fruta; gelato à base de leite; e creme de confeiteiro clássico e saborizado. Já no segundo dia, Frederico Jardim Samora vai ensinar técnicas para o preparo de leite condensado, brigadeiro gourmet, fruta pochê e gelato salgado.

Sobre Frederico Jardim Samora

O chef Frederico Jardim Samora é e mestre sorveteiro, vice-presidente e sócio-fundador da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (ABRACES), diretor de Gelateria da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (AREGALA) e docente da Universidade do Gelato Carpigiani no Brasil. Atuou como capitão da Seleção Brasileira de Gelateria na Copa Latino Americana, realizada em Buenos Aires, na Argentina, em 2013, e na Copa do Mundo da Gelateria, realizada em Rimini, na Itália, em 2012.

O workshop Gelatos e Confeitaria será realizado na sede gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), das 8h30 às 17h15. A inscrição para a atividade custa R$ 25 (por dia). Alunos do Centro Europeu e associados SIPCEP têm condições especiais. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.




Nenhum comentário:

Postar um comentário