quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Harmonizando Detran com comida grega em SP

Segunda, 12:30 - Restaurante Acrópoles - São Paulo, SP

Fui resolver documentos em São Paulo e precisei ir no cartório mais perto do Detran. Para minha surpresa, ficava pertíssimo do Restaurante Acrópoles, o melhor grego da cidade. Não pensei duas vezes e almocei nessa tradicional casa do Bom Retiro, que funciona desde 1959 no mesmo endereço, na rua paralela à José Paulino, o templo das confecções na capital paulista.

Pedi uma tradicional Mussaka, prato típico da Grécia, que parece uma lasanha, mas não tem nada a ver. São camadas compostas por fatias de beringelas fritas e marinadas no vinho e carne moída carregada na noz moscada, encimadas por uma generosa capa de batata e queijo gratinado. Uma delícia que eu comia frequentemente quando morava em São Paulo.

O toque de novidade veio com a cerveja grega Mythos, uma standard americam lager do grupo Carlsberg, de 5% de teor alcoólico, leve demais para o prato, mas harmonizou com a cultura grega que exala de todo o restaurante, que não é exótico e nem turístico, apenas típico. Não é à toa que recebe estrelas do Guia 4 Rodas regularmente há mais de uma década.

Mussaka + cerveja Mythos

Um comentário:

  1. Exelente harmonização, deu ate fome, e sede!!!!
    ja sou seguidor do seu blog...conheça o meu...

    Prosit !!!

    http://grandecervejeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir