Na esquina mais agitada do Baixo Gávea está situado há muito tempo um clássico do Rio: o Braseiro da Gávea. Ponto de encontro de quem é das redondezas, universitários e profissionais de comunicação e humanas, além de artistas e gente de todas as tribos.
O Braseiro é a escolha certa de pessoas com horários nada convencionais para beber ou fazer uma boa refeição, que lotam as mesas em todos os horários: almoço, pós-praia e noite a dentro. Fui lá para almoçar às cinco da tarde. Não tem erro.
Da churrasqueira saem bons grelhados, como esse espeto de linguiça que é oferecido para ser consumido por unidade, como entrada, com molho à campanha.
Para acompanhar bem que podia ter uma cerveja mais encorpada, mas tive que me contentar com chope Brahma. Fazia muito calor no Rio e o clima estava propício para uma cerveja refrescante.
Sábado, 17:45 - Braseiro da Gávea - Rio de Janeiro, RJ
Fui no tradiconal. Pedi frango assado e arroz de brócolis para acompanhar. Tem muita saída também a batata portuguesa, mas preferi o verdinho. A comida é bem honesta, apesar de estar longe de ser gourmet. Mas a descontração praiana do carioca que se respira aqui é imbatível.
Linguiça + chope pilsen + frango assado + arroz de brócolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário