quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Rabanada é tão bom que devia ter o ano inteiro

Quinta, 10:30 - Zona Zen - Rio de Janeiro, RJ

Uma das maravilhas do Natal é a profusão de rabanadas que se encontram por aí, como esta do Zona Zen, em São Conrado, uma das melhores padarias do Rio.

Pelo tamanho e preço deveria se chamar ROUBAnada porque é cara e pequena, mas, verdade seja dita, é perfeita na consistência, na umidade e no sabor. Ideal para acompanhar um bom expresso.

Rabanada + expresso

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Harmonizando Detran com comida grega em SP

Segunda, 12:30 - Restaurante Acrópoles - São Paulo, SP

Fui resolver documentos em São Paulo e precisei ir no cartório mais perto do Detran. Para minha surpresa, ficava pertíssimo do Restaurante Acrópoles, o melhor grego da cidade. Não pensei duas vezes e almocei nessa tradicional casa do Bom Retiro, que funciona desde 1959 no mesmo endereço, na rua paralela à José Paulino, o templo das confecções na capital paulista.

Pedi uma tradicional Mussaka, prato típico da Grécia, que parece uma lasanha, mas não tem nada a ver. São camadas compostas por fatias de beringelas fritas e marinadas no vinho e carne moída carregada na noz moscada, encimadas por uma generosa capa de batata e queijo gratinado. Uma delícia que eu comia frequentemente quando morava em São Paulo.

O toque de novidade veio com a cerveja grega Mythos, uma standard americam lager do grupo Carlsberg, de 5% de teor alcoólico, leve demais para o prato, mas harmonizou com a cultura grega que exala de todo o restaurante, que não é exótico e nem turístico, apenas típico. Não é à toa que recebe estrelas do Guia 4 Rodas regularmente há mais de uma década.

Mussaka + cerveja Mythos

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O mapa das cervejas especiais em Brasília

Chegou a vez de Brasília ganhar o seu mapa da cerveja especial, onde quem mora ou está de passagem pela capital do país encontra os principais endereços que vendem cervejas especiais perto da sua casa ou do trabalho.

Acesse, conheça novos bares e restaurantes que servem cervejas especiais e indique para os seus amigos. Afinal, não é justo que só você beba melhor.

Acréscimos, sugestões e atualizações são bem vindos via comentários.

Use sem moderação.

domingo, 12 de dezembro de 2010

O mapa das cervejas especiais em BH




Com a ajuda dos meus amigos cervejeiros de BH, conseguimos fazer o Mapa das Cervejas Especiais da capital mineira em tempo récorde, apesar de fazer anos que não tenho ido à Minas.

Ainda precisa de muitas inclusões, é claro, e conto com  todos vocês mandando sugestões de lugares que vendem cervejas especiais em BH que não estão aqui.

Usem os comentártios para sugerir novos lugares, atualizações, correções e dicas.

Este é um serviço para ajudar a todos que apreciam as cervejas especiais a encontrar locais perto de casa e do trabalho.

Marque nos seus favoritos e divulgue, ajude também seus amigos a beber melhor.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O mapa das cervejas especiais em SP



Atendendo a pedidos, o Almoçário está ampliando o seu serviço de utilidade cervejeira para a cidade de São Paulo.

A partir de hoje, você que mora ou visita São Paulo pode contar com este mapa interativo com os principais locais onde se encontra cerveja especial na capital paulista.

Vai ficar mais fácil saber onde degustar cervejas especiais perto de casa ou do trabalho.

Para acessar o mapa basta clicar na imagem ou procurar na última posição do menu à direita.

Aguardamos a contribuição de todos para atualizações, críticas e sugestões, através de comentários.

Acesse, divulgue e ajude seus amigos a beber melhor.

domingo, 5 de dezembro de 2010

O mapa das cervejas especiais no Rio




Estamos inaugurando a partir de hoje mais um serviço prestado pelo Almoçário: o mapa das cervejas especiais no Rio de Janeiro.

Agora vai ficar mais fácil para você visualizar e encontrar onde degustar sua cerveja especial, nacional ou importada, perto da sua casa ou do trabalho.

O mapa interativo fica na penúltima posição do menu à direita, antes do mapa de SP, mas também pode ser acessado clicando na imagem acima.

Acesse, divulge entre seus amigos e boa cerveja.

ps: aceitamos sugestões de novos locais, contribua.